quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Apostila de matemática aplicada em caldeiraria


http://www.4shared.com/get/28105204/d85bf88f/CaldeirariaMatematica.html;jsessionid=1E2CC8108592A17DDBCCD06D9ABB2A53.dc113

8 comentários:

  1. Senhor caldeiraria o 4shared diz que o link esta invalido.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, tente novamente pois, eu mesmo testei o link hoje 13/07 e não tive problemas para baixar.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Saudações!Gostei do traçado por cálculo do retângulo p/ redondo.Gostaria de saber se existe algum livro voltado exclusivamente p/ este tema,com as partes ilustrativa e descritiva do assunto,passo a passo,peça por peça.Tenho uma apostíla com alguns esboços mas a parte escrita está ilegível e alguns desenhos difíceis de interpretar em razão de a cópia ter ficado de baixa qualidade.De Milton.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Milton obrigado por prestigiar o Blog, Existem sim alguns livros, porém é bastante difícil de encontra los, entre os que já li, posso recomendar, Elementos Básicos de Caldeiraria de Vandir Marreto e Manual Técnico de Caldeiraria de Angel Jorge Ayala.
    Ambos partem do fundamento do traçado de caldeiraria, e o segundo livro citado abrange não só a traçagem assim como macetes e dicas de um modo geral em caldeiraria.

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, nota dez e gostaria de saber como conseguir material que mostre o passo a passo para confecção de uma rosca transportadora.
    desde já te agradeço abraço
    jardelluisamorim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, poderia me dizer como calcular uma rosca helicoidal sem fim, nao estou conseguindo. Minhas medidas nao batem d=48 D=197 E= 180 os meus resultados estão muito complicados e não consigo fazer a peça. Agradeço desde ja Obrigada.

    ResponderExcluir