quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Curva de gomo 90°



Olá, amigos.

Peço desculpas a vocês por ter demorado tanto para fazer nova postagem, mas é que ultimamente tenho tido pouco tempo mesmo.

Então na medida do possivel vou tentar atualizar nosso blog o mais rápido que puder, estou postando a fórmula da curva de gomo tão usada em caldeiraria, então esta fórmula vamos usar para qualquer diametro, espessura ou grau de inclinação, devemos lembrar que as bocas sempre vai ser um gomo dividido, para que tenha o angulo final exato, no exemplo 90°.

Tão logo estarei postando novas peças, e aos que perguntam desculpem me por não responder, mas agora começo a atender vocês.


6 comentários:

  1. muito bom mas ainda nao concequi desenvolver

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, necessito fazer umas curvas de 3 gomos a 90 graus em tubo estrutural de 114 mm, esta formula também serve para o caso? Agradecia a informação. (tmtt69@live.com.pt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO FAZER UMA CURVA DE 1.250 POR 785 COM RAIO DE 240 E ALTURA DE 400. ME CONSIGAM UMA FORMULA ....GRATO.MARIO

      Excluir
  3. Boa tarde, trabalho com fabricação e instalação de coifas e tubulações, estou desenvolvendo uma planilha para facilitar meu serviço mais estou com uma dúvida e gostaria de saber se o sr. poderia me ajudar?
    Estou tendo dificuldade para calcular o raio de uma curva, normalmente o diâmetro das tubulações variam entre 150 e 500 mm.
    Desde já agradeço a atenção.
    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Mito bom esses traçados bem explicado. Passei aqui só pra elogiar o bom trabalho de um excelente caldeireiro encanador.

    ResponderExcluir