sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Calculo para Rosca Sem fim.



18 comentários:

  1. Como vc chegou ao resultado do angulo pois fiz a mesma conta e achei o resultado de 359.9 ; e se 427,72 tambem faz parte da formula ou tirou medida de alguma parte pois a escrita esta de forma diferente

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    A medida de 427,72
    é o Raio maior X 2..

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amigo,

    O Raio maior x 2 não dá esse resultado !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabricio...
    Desculpe, talvez não tenha explicado corretamente.
    O raio maior que eu citei, é o raio da planificação:

    R= r+E = 213,86 (213,86x2=427,72)

    ResponderExcluir
  5. Como fazer esie calculo para rosca sem fim cônica?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde a todos,
    Por acaso tbm me seria bastante util a planificação da rosca conica.
    E muitos parabens pelo blog é super útil para quem ama a caldeiraria e quer ir sempre mais além o que é o meu caso.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo, obrigado pelo prestigio..
    Estarei preparando uma postagem sobre a rosca cônica e logo logo a ponho no nosso blog..

    ResponderExcluir
  8. Ñ entendi! tem como vc me envier teu email???

    ResponderExcluir
  9. 54.22mm é o compreimento que voce vai abrir o compaço de marcar na circunferencia maior

    ResponderExcluir
  10. muito útil esse seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. muito bom, tirei minhas duvidas.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  12. hola estoy confeccionando roscas de paso 600mm alto 600 mm con tubo de 141.3 mm, me gustaria saber mas sobre los grados del angulo de corte, para que sirve este angulo cual es su funcion, me explicas porfavor.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigos, desenvolvi um cálculo no excel, que nos ajuda a calcular os helicóides de uma rosca sem fim, gostaria de lhes apresentar se for possível.
    Atenciosamente,

    Reinaldo Silva.

    ResponderExcluir
  14. bom eu dorismar teodoro morador de aparecida de goiania goiassou torneiro mecanico mas gosto de migrar em outras áreas como traçados de caldeiraria gostei muito seu blog me ajudou bastante muito obrigado e um grande abraço a toda galera

    ResponderExcluir
  15. bom eu dorismar teodoro morador de aparecida de goiania goiassou torneiro mecanico mas gosto de migrar em outras áreas como traçados de caldeiraria gostei muito seu blog me ajudou bastante muito obrigado e um grande abraço a toda galera

    ResponderExcluir
  16. bom eu dorismar teodoro morador de aparecida de goiania goiassou torneiro mecanico mas gosto de migrar em outras áreas como traçados de caldeiraria gostei muito seu blog me ajudou bastante muito obrigado e um grande abraço a toda galera

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Poderia calcular para me .
    Não estou conseguindo achar os resultados .
    d:90
    D:380
    E:380

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Por favor tem como você desenvolver essa rosca sem fim com as seguintes medidas. Diâmetro externo 240mm, diâmetro interno 60mm e passe 200mm. Fico aguardando. Muito obrigada 🙏. Meu e-mail é antoniavalentimf12@gmail.com. celular. 19- 98604-9900. Antonia

    ResponderExcluir